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Congelar perde nutrientes?

Morango

Congelar perde nutrientes?

Congelar perde nutrientes?

O impacto do congelamento sobre o valor nutricional é mínimo! Congelar legumes além de ser uma ótima opção para fazer sopas, cremes e refogados no inverno, também é uma estratégia para evitar o desperdício quando os legumes começam a estragar. 

‘Mas nutri, como congelar?’

1- Os legumes devem ser picados e pré-cozidos na água ou no vapor por no máximo 1 minuto. 

2- Depois devem ser jogados em uma tigela com água gelada e gelo. Esse processo se chama branqueamento e faz com que os alimentos durem mais tempo. 

3- Agora é só secar e guardar os legumes picados no congelador, pode ser em um pote de vidro/plástico ou em saquinhos. 

Alguns alimentos como cebola ralada, temperos verdes picados (cebolinha, salsinha, salsão picado) não precisam ser pré-cozidos e podem ir direto para o congelador. 

E na hora de utilizar os legumes, não é necessário descongelar com antecedência. O segredo é não jogar eles direto na água quente para cozinhar, e sim refogar no azeite ou assar no forno para que fiquem gostosos.  

Aqui em casa essa técnica funciona bem! O único alimento que não funcionou congelar foi o chuchu, pois ficou com aspecto esponjoso. 

Você costuma congelar os legumes?

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