51 999 741 708

INTRODUÇÃO ALIMENTAR TRADICIONAL

Morango

INTRODUÇÃO ALIMENTAR TRADICIONAL

INTRODUÇÃO ALIMENTAR TRADICIONAL

Esse foi o método que provavelmente você começou a receber alimentos.
Na introdução alimentar tradicional os bebês recebem papas e purês. Ou seja, os alimentos são amassados com o garfo ou batidos no liquidificador e os pais oferecem com colher ao bebê.
Por exemplo, arroz e feijão amassados ou batidos, banana amassada, raspar a maçã e oferecer em forma de papinha.
Nesse método, como o cuidador é que oferece os alimentos com colher, a sujeira durante a refeição é bem menor. A quantidade de alimento que a criança vai comer é controlada principalmente pelo cuidador. Exige mais dedicação, pois precisa de um preparo de refeições especialmente para a criança, que vai ser diferente do cardápio da família.
Pontos importantes se você vai utilizar este método:
Não é recomendado utilizar liquidificador para bater os alimentos. Além de obter uma textura pastosa que não estimula o desenvolvimento dos movimentos da língua e da mandíbula, o liquidificador pode ser uma fonte de microorganismos prejudiciais, pois é difícil de higienizar.
Não ofereça os alimentos misturados. Por exemplo, amassar arroz, feijão, moranga e carne juntos. O bebê não vai entender que alimento está consumindo e não consegue diferenciar os sabores e as texturas.

Conheça nossos serviços

Cursos agendados e previstos