Qual a diferença entre dieta para adultos e para criança?

Qual a diferença entre dieta para adultos e para criança?
Para começar, crianças não devem fazer dieta! Isso mesmo, entregar um plano alimentar com alimentos e quantidades não deve ser a abordagem utilizada com crianças.
E porque?
Crianças não devem realizar dieta restritiva. Se a criança consumir menos calorias do que necessita, ou seja, estiver em déficit calórico, pode ter comprometimento de crescimento e desenvolvimento.
A abordagem mais eficaz em crianças com sobrepeso e obesidade para equilibrar o ganho de peso é a melhoria da qualidade dos alimentos. Isso significa reduzir a quantidade de alimentos industrializados (aqueles de pacote) e aumentar o consumo de frutas, verduras, e comida de verdade.
Para alcançar as metas e alcançar sucesso no tratamento, existem várias estratégias de acordo com a faixa etária. Em geral, as crianças estão abertas a escutar o profissional. Quando realizado de maneira tranquila, lúdica, sem julgamento e cobrança e com apoio dos pais, o tratamento provavelmente vai ser bem sucedido. E o reflexo vai ser uma criança mais disposta, dormindo melhor e com mais atenção na aula.