51 999 741 708

Sobre

Morango

Formação e atuação

Formação e atuação

Formação e atuação

Eu possuo quase 10 anos de experiência clínica com o público pediátrico (bebês, crianças e adolescentes). Além de fazer cursos de atualização nesta área com frequência, também possuo as seguintes qualificações:

  • Professora do curso de Nutrição da UNISINOS.
  • Pesquisadora no Grupo PREVINA.
  • Pós Doutorado no IC-FUC/RS (2019-2020), com bolsa CAPES/PNPD.
  • Doutora em Ciências da Saúde pelo IC-FUC/RS (2018), com bolsa CAPES/PROSUP e bolsa CAPES/PDSE na Université de Lausanne (Suisse).
  • Mestre em Ciências da Saúde pelo IC-FUC/RS (2015), com bolsa CAPES/PROSUP.
  • Especialização em docência no ensino superior com ênfase em EAD pela PUCRS (2019).
  • Possui graduação em Nutrição pela UFCSPA (2012).

 

Morango

Como funciona minha consulta?

Como funciona minha consulta?

Como funciona minha consulta?

Durante a consulta eu vou realizar uma anamnese, que são muitas perguntas sobre você e seu filho, para entender como foi o desenvolvimento do seu filho, histórico de doenças, queixas e sintomas atuais, análise de exames, hábitos alimentares, preferência e aversões aos alimentos e rotina da família.

Tudo com muito carinho, acolhimento e nenhum julgamento.
Também faremos medidas antropométricas e exame físico. Após analisar todas essas informações iremos montar juntos um plano de tratamento totalmente individualizado, que pode ir desde mudanças na rotina e nos hábitos alimentares até a indicação suplementos e exames complementares.
Meu consultório é totalmente adaptado para o público materno infantil e acessível para pessoas com necessidades especiais e conta com estacionamento da Safepark no local.
Nas consultas de seguimento nós vamos avaliar suas vitórias e também suas dificuldades, e criar juntos estratégias para aumentar sua adesão ao tratamento.
Esse é um resumo bem resumido... pois cada paciente vai precisar de condutas adicionais para seu tratamento, dependendo da complexidade.

Morango

Consultório

Morango

Seu filho já fez exames do perfil lipídico?

O perfil lipídico é avaliado através dos exames de HDL-colesterol, Colesterol Total, LDL- colesterol, triglicerídeos e Não-HDL-colesterol.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a dosagem do perfil lipídico deve ser feita universalmente entre 9 e 11 anos.

Também deve ser realizado nas crianças de 2 anos ou mais quando houver história familiar precoce para aterosclerose, algum fator ou hábitos de risco cardiovascular, como a obesidade.

Um fator de risco cardiovascular é quando a criança se encontra acima do percentil 97 na curva de peso para idade ou na curva de IMC para idade da carteira de vacinação.

Conheça nossos serviços

Cursos agendados e previstos